• Como usar lenço: inspire-se e use de várias formas

    Como usar lenço

     

     

     

     

    Eles não farão somente sua cabeça. Os lenços são acessórios que fazem parte do nosso dia a dia e costumam aparecer com mais frequência no outono e no inverno. E com a aproximação da estação amena, é hora de buscar inspirações de como usar lenço. Confira algumas ideias e coloque-as em prática!

    Como usar lenço de várias formas

    como usar lenço 
     
     
    Queridinha nos anos 90, as bandanas voltam a aparecer com toda sua versatilidade. Que tal usar uma delas assim, no lugar de um bracelete?
     
     
     
     
     
    Uma das maneiras mais bacanas de usar lenço é como faixa de cabelo. Ajuda e muito naquele bad hair day!
     
     
     
     
    E o poder de um belo turbante?
    Ah, como valoriza o visual!
     
     
     
     
    Estampas africanas e cheias de cores e texturas são as pedidas para os turbantes.
    Há diversos tutoriais na web que ensinam o passo a passo 
     
    parafazer amarrações incríveis.  
     
     
     
     
     
    Os lenços são aliados pra criar penteados incríveis ou somente disfarçar a bagunça de um cabelo que não quer colaborar mesmo com você naquele
     
     
    dia!  
     
    Com a onda dos chockers, que tal usar a bandana como gargantilha
     
     
    também?  
     
    Para dar aquele toque retrô ao visual, vá de lenço amarrado na parte de trás. Complemente com um topete caprichado no fixador!
     
     
     
     
    Mais uma versão da bandana no pescoço: ideia simples e com efeito lindo!
     
    Como a bandana é versátil!
    Aqui ela vira uma faixa que segura os cabelos para encarar o dia todo!  
    E quanto ao lenço amarrado no pescoço,
    não precisa se apegar à estampa tradicional das bandanas.
    Dá para usar de todos os jeitos, com padronagens diferentes
     
     
     
     
    coque simples envolvendo-o com um belo e colorido lenço!
     
     
     
     
     
     
     
    Outra inspiração fofa para uso do lenço ao prender os cabelos!
     

     

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  • CASACO DE COURO

     

    Jaqueta Biker Feminina

    Já ouviu falar em casaco biker feminina? Se o termo parece novo para você, no mundo da moda esse modelo não é nenhuma novidade, afinal essa peça é inspirada nas jaquetas usadas pelos motociclistas da década de 50, e traz uma referência do estilo rock in roll, tendo como características o estilo mais estruturado, com comprimento curto e que fica na altura do cós da calça.

    Jaqueta Biker Feminina

    E se você tem dúvidas de como usar jaqueta biker feminina no visual, trouxemos inspirações incríveis para montar o look com essa peça, além de dicas de onde comprar esse modelo de jaqueta, afinal não dá para ficar sem essa peça curinga e clássica do mundo da moda.

    Jaqueta Biker Feminina

    Jaqueta Biker Feminina

    Jaqueta Biker Feminina

     

    Casaco de couro Colorido

    Jaqueta Biker Feminina

    Há muitas versões e estilos para a jaqueta biker feminina, e uma das possibilidades é um modelo em couro colorido, como mostra esta versão em tom de caramelo.
     

    Para usar o modelo no look, a aposta foi de criar um look de inverno com cores neutras, como calça preta e camisetinha cinza, e assim a jaqueta estruturada e curta entra como um acréscimo de cor mais quente, deixando o visual de inverno com um toque de cor quente.

    Um truque interessante do visual é a ideia de alongar as pernas, o que ganha um up com a jaqueta mais curta e também com a bota de salto preta, mantendo a mesma cor da calça e alongando as pernas.

    Jaqueta Biker Feminina

     

    Jaqueta Biker Feminina

     

    LOOK PLUS SIZE

     

    Jaqueta Biker Feminina

    Há também as versões em tamanho plus size, que são capazes de transformar o look e agregar ainda mais valor ao visual. Nesse caso, a peça mais curtinha ainda é uma boa pedida para alongar as pernas, e pode ser uma perfeita opção para quem quer deixar a silhueta mais alongada.

     

    Como inspiração para montar um look plus size com jaqueta biker feminina de couro preta, a ideia aqui foi de misturar estilos, trazendo como base do visual um vestido midi em estilo romântico e com a sobreposição da jaqueta estruturada e estilo rock in roll.

    Essa composição de peças de diferentes estilos fica harmoniosa e criam um look moderno e casual para o transformar o vestido romântico em uma propostas mais fashionista.

     

    Jaqueta Biker Feminina

    Jaqueta Biker Feminina

    Jaqueta Biker Feminina

     

     

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  • DESIGUAL
     
     
     
     

    DESIGUAL

    A marca espanhola DESIGUAL é um dos verdadeiros fenômenos da moda atual com um estilo “hippie fashion”. Conquistou jovens descolados, moderninhos e celebridades com roupas e acessórios cujo conceito sustentável, cores fortes e estampas diversas, aliados a ousadia, atitude e no diferente, transformou a marca venerada por milhões de consumidores em todos os cantos do planeta. 

     


     

    A história 

     

    A história começou com um jovem designer suíço chamado Thomas Andreas Meyer (foto abaixo). Era o início da década de 1980, e ele vendia camisetas estampadas com desenhos de grafite e manchas caleidoscópicas em um dos inúmeros mercados na paradisíaca ilha espanhola de Ibiza. Pouco depois, em 1983 o jovem Meyer desejava dar uma resposta à uniformização do vestuário. Não por acaso, a primeira peça criada por ele foi uma jaqueta feita com retalhos de calças jeans usadas. As jaquetas rapidamente se transformaram em um enorme sucesso e o jovem suíço queria achar um nome para lançar uma marca própria. Em 1984, trabalhando em conjunto com Isabel Coixet’s, ele escolheu o nome DESIGUAL, acompanhado pelo slogan “Desigual não é o mesmo”, criado para marcar mais do que um estilo, uma posição política a respeito da ditadura da moda. Com o conceito “Vestimos pessoas, não corpos” (“Vestimos personas, no cuerpos”), a DESIGUAL tentou inovar ao acreditar que as pessoas passariam a vestir-se “de uma maneira diferente”, apostando alto em camisetas, jeans e camisas com enfoque nitidamente urbano, ajudando assim a “gerar sentimentos positivos”. A ideia era que as pessoas usassem roupas confortáveis, coloridas, divertidas e diferentes.

     
     

     
     

    No ano seguinte a marca apresentou sua primeira coleção. Já a primeira loja foi inaugurada em Ibiza no ano de 1986. E expandiu o negócio pela Espanha, iniciando por Barcelona e cidades vizinhas. Apesar do sucesso das roupas, a DESIGUAL sofria com decisões erradas no negócio. Porém, isso deu a oportunidade de repensarem a marca, lançando uma nova coleção, que incluía camisetas, calças, jaquetas, saias e vestidos para um público jovem e que se transformou em um grande sucesso de vendas, além das estamparias exclusivas, ousadas e irreverentes criadas pelo próprio Thomas Meyer. No início da década de 1990 a marca já estava consolidada na Espanha, com suas roupas sendo vendidas em lojas de departamento e multimarcas de grandes cidades, e decidiu exportar para França e Portugal. Porém, a DESIGUAL encontrou muitas dificuldades nesses mercados e resolveu criar uma rede de lojas próprias, inaugurando em 1996 novas lojas em Salou, Lloret de Mar e Platja d’Aro, três destinos turísticos badalados.

     
     

     
     

    Em 1998 a marca inaugurou uma enorme loja em um badalado centro de compras na cidade de Barcelona. Após aumentar sua linha de produtos, a DESIGUAL inaugurou em 2002 a primeira loja fora de Barcelona, na cidade de Valladolid. Pouco depois, em 2004, a marca apresentou sua primeira coleção para crianças e inaugurou mais 24 novas lojas. No mês de outubro de 2006 a DESIGUAL inaugurou uma loja em Cingapura, a primeira fora do território espanhol. E a expansão internacional não parou por aí. Em 2007 uma moderna loja foi inaugurada na badalada Regent Street em Londres. Além disso, a marca lançou o “joya”, uma reinterpretação moderna e ousada do casaco (coat), uma peça que conseguiu transformá-lo popular novamente entre milhares de mulheres do mundo inteiro. 2009 foi um ano de suma importância para a marca: depois de abrir um corner dentro da loja de departamento Macy’s em Nova York, sua roupas começaram a serem vendidas em aproximadamente 500 lojas multimarcas pelos Estados Unidos. Foi também neste ano que as vendas externas superaram as do mercado espanhol. Era um indício de sucesso da globalização da marca espanhola. No ano seguinte a marca inaugurou a maior de suas lojas em uma localização badalada da cidade de Madri, com mais de 2.000 m². Além disso, inaugurou duas modernas lojas âncoras em Paris e San Francisco.

      
     

     
     

    Nesse período, a DESIGUAL, além da linha adulta - feminina e masculina – e sua coleção para crianças, lançou peças para bebês, calçados (sapatos, tênis e botas), acessórios (como as descoladas e badaladas bolsas da marca, além de carteiras, lenços, bijuterias e cintos), perfumes e uma linha de artigos de decoração (Desigual Living). Todo esse conjunto apostava nas cores fortes, nas estampas “gritantes” e na irreverência para se diferenciar. A marca também lançou coleções temáticas, como a inspirada no canadense Cirque du Soleil, e investiu em parcerias, por exemplo, com o estilista francês Christian Lacroix. Depois, a DESIGUAL inaugurou uma descolada loja-conceito em plena Quinta Avenida, em Nova York, para marcar a expansão da marca em território americano.

     
     

     
     

    Em novembro de 2013 a DESIGUAL, que já comercializava seus produtos através de algumas selecionadas lojas multimarcas, oficialmente desembarcou no Brasil com a inauguração de uma loja própria no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, trazendo seu estilo único e espontâneo. A inauguração contou com DJ, distribuição de bolsas, pulseiras, óculos, balões, além de comida e aperitivos. O Brasil foi o 110º país a receber a marca, que estava presente na América Latina desde 2010 (a primeira unidade foi aberta na Colômbia), em mercados como Argentina, Chile, Panamá e Venezuela. Nos últimos anos, com o aumento cada vez maior da concorrência neste setor, perda de faturamento, fechamento de lojas deficitárias em mercados problemáticos (incluindo o Brasil), a DESIGUAL vem reagindo a uma economia hostil em grandes mercados onde está presente. Em 2018, a marca apresentou, em parceria com a Coca-Cola, uma coleção composta por peças originais, frescas e coloridas com o inconfundível logotipo da marca americana. A coleção era composta por uma série de peças com uma impressão vintage, mas absolutamente intemporal, desde camisas com designs simples até casacos de cabedal, onde o vermelho era a cor predominante.

     
     

     
     

    Com roupas alegres e um modelo de negócios parecido com o de suas concorrentes Zara e H&M, a espanhola DESIGUAL conquistou milhões de consumidores em todas as partes do mundo. A marca leva o conceito “fast fashion” a sério: é capaz de entregar às lojas até 140 mil peças em um só dia. Para isso, conta com centros de distribuição em Nova Jersey (EUA), Hong Kong, Gavá e Viladecans. A marca coloca no mercado mais de 2.500 diferentes peças ao ano. Elas são distribuídas em lotes reduzidos, que não chegam exatamente da mesma forma em todas as lojas. Essa enorme agilidade é um ponto forte. A diversidade alta e a distribuição limitada diminuem a probabilidade de duas mulheres se encontrarem em um mesmo lugar com vestidos iguais. Além disso, entre outros aspectos essenciais para sua expansão, a marca adotou uma globalização agressiva e uma logística muito bem estruturada e eficiente.

     
     

     
     

    Marketing ousado 

     

    Um dos fatores apontados para tamanho sucesso da marca espanhola é o seu marketing agressivo. Uma das ações realizadas pela marca que mais chamaram a atenção é a chamada SEMINAKED PARTY, criada em 2005 e cujo mote era “Entre pelado e saia vestido”. Em algumas cidades do mundo, tanto no verão como no inverno, todos os anos, é comum em um determinado dia, pela manhã, centenas de pessoas - a maioria jovem - se aglomeraram diante de uma vitrine da DESIGUAL. Um detalhe chama mais a atenção do que o tamanho da fila: todos vestem somente roupas íntimas, apenas cuecas e lingeries. Isto porque os 100 primeiros podem entrar, vestir-se (com duas peças) e sair sem pagar absolutamente nada. Os demais ganham 50% de desconto. Todos são consumidores comuns que respondem ao anúncio da campanha da DESIGUAL todos os anos.

     
     

     
     

    Outra ação surpreendente da marca, batizada de DESIGUAL KISSTOUR, ocorreu a partir de 2010, nas cidades de Berlim, Londres e Paris, onde centenas de casais se beijavam em belos parques também a convite da DESIGUAL, que aproveitou a paz e o amor para distribuir camisetas e balões com seu logotipo estampado. Com ações assim espalhafatosas, a marca espanhola vem chamando a atenção de milhões de jovens que frequentam lojas onde se encontra de tudo para vestir no dia a dia e se toca música alta, em um ambiente moderno e descolado.

     
     

     
     

    A evolução visual 

     

    O logotipo original da marca foi criado pelo artista catalão Pere Torrent e carregava um detalhe ousado: a letra S invertida. Esse logotipo ficou popular ao ser aplicado em fundos coloridos que mais pareciam pinturas abstratas. No início de 2019, a marca espanhola remodelou seu logotipo de forma radical e ousada. A identidade visual apresentava o nome da marca escrito de trás para frente. Mais uma atitude desigual da marca espanhola.

     
     

     
     

    Com a nova identidade visual adotada em 2019, foi criado um símbolo para aplicação em ambientes digitais e também em produtos, como pode ser visto na imagem abaixo.

     
     

    DESIGUAL

     
     Os slogans 

     

    Desigual it’s not the same. 

     

    La vida es chula.

     
     

    OLA A TODOS, este é o meu canal youtube,nao se esqueçam de por gosto e subescreverem,agradecida.

    Caty 

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  • Os biquinis  da moda de 2020

     

    Sempre comprei meus biquinis em lojas grandes de moda praia ou fast fashion, até esse momento! Tá rolando uma onda de lojas virtuais menores, com modelagens diferentes e propostas mais atuais.

    Na seleção de lojas abaixo vocês vão encontrar minimalismo, sunga cavada, asa delta, babados, ondulado, neon, sunquini… Todas as principais tendências de moda para os biquinis em 2020.

    Aura Beach Wear *

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    Neptunia*

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    Rapariga

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    Zion Swim

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    Tann Swim

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    SS Beach Wear

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    Venus Atomika

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    Nidas

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    Naked Swimwear

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    Uinny Swim

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    Ernestine

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    O único problema é que por serem lojas menores, as produções esgotam, então é normal ter que esperar reposição de alguns modelos mais legais! Por isso acho válido seguir também o instagram da marca e ficar atento às reposições.

     

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